Qual a função principal do NoBreak ou UPS (Uninterruptible Power Supply) ?

Qual a função principal do NoBreak ou UPS (Uninterruptible Power Supply) ? Definição, Funções e Como Funciona.

O que é NoBreak ou UPS (Uninterruptible Power Supply)? Funções NoBreak? Tipos de NoBreak ou UPS (Uninterruptible Power Supply)?

NoBreak ou UPS(Como é conhecido em grande parte no mundo)  é um dos dispositivos comumente usados para fazer backup de eletricidade. Mas não apenas isso, você também precisa conhecer outras funções do do NoBreak e Como Funciona o NoBreak na descrição a seguir.

Definição de NoBreak ou UPS

NoBreak ou UPS é uma fonte de alimentação ininterrupta(Uninterruptible Power Supply em inglês). De acordo com a sigla em Inglês, UPS significa um dispositivo que fornece backup de bateria quando a energia da rede não funciona normalmente, por exemplo, quando a tensão da rede está fora dos padrões normais.

NoBreak ou UPS é um dispositivo que fornece energia de backup imediatamente durante uma falha de energia. Um NoBreak ou UPS é normalmente usado para computadores ou outros dispositivos, como equipamentos de rede. Isso permitirá que os usuários salvem tudo para evitar a perda de dados e desligar o computador corretamente.

Tipo de NoBreak ou UPS

Mais detalhadamente, aqui estão os tipos de UPS:

• NoBreak Standby Offline

• NoBreak Interativo Offline

• NoBreak Online ou Dupla Conversão

Todos os três tipos mudam para a bateria quando a energia acabar. A diferença entre os três tipos está em como eles se comportam para permanecer em um estado normal.

O sistema NOBREAK Standby usará um método de atenuação limitado, o sistema Line Interactive usará uma maneira de suavizar os harmônicos ruins e ajustar a tensão, enquanto o sistema NOBREAK Online regenerará continuamente a energia.

Quais são as principais funções do NoBreak?

O NoBreak é amplamente utilizado pois possui muitas funções. A principal função do NoBreak é fornecer backup de bateria quando a energia elétrica falha ou cai para um nível de tensão inaceitável. Ele garante que seu equipamento elétrico receba uma corrente consistente para evitar danos, como corrupção de banco de dados.

Então, qual é a função do NoBreak? Aqui estão 8 funções de usar um NoBreak:

1. Proteção de desligamento

Quando a energia fornecida pela rede elétrica é desligada, o sistema NoBreak converterá imediatamente a energia CC na bateria em energia CA para alimentar a carga, a fim de evitar transtornos e perdas causadas por falta de energia.

2. Estabilização de Tensão

Tensão excessiva ou baixa pode afetar a vida útil dos instrumentos e equipamentos utilizados. A utilização do sistema NoBreak pode fornecer uma fonte de alimentação de tensão estável para o equipamento do usuário, de modo a garantir o funcionamento normal do equipamento e prolongar sua vida útil.

3. Proteção contra surtos

Pode proteger contra surtos porque os sistemas de energia NoBreak são projetados com liberações pontuais para absorver os surtos que ocorrem, bem como para evitar surtos que podem afetar a eficiência do serviço e a vida útil do equipamento.

4. Proteção de alta ou baixa tensão

Quando a tensão da rede muda com frequência, o regulador de tensão do NoBreak mantém a tensão dentro de uma faixa segura para garantir que o equipamento ainda esteja operando normalmente. Quando a tensão estiver alta ou baixa, o sistema NoBreak iniciará automaticamente a alimentação da bateria para operação contínua do equipamento.

5. Proteção contra distorção harmônica

A energia existente deve ser transmitida ao usuário através de linhas de transmissão e distribuição, o que faz com que a forma de onda da tensão seja distorcida e ocorra uma mudança fundamental na corrente, resultando na geração de harmônicos. Os harmônicos afetarão o uso do equipamento e o sistema NoBreak cuidará disso.

6. Estabilização de Frequência

A frequência é definida como o período de mudança de uma fonte de alimentação comercial por segundo. A frequência de energia geralmente será instável dependendo do consumo de energia usado pelo usuário. Em seguida, o NoBreak converterá a energia para que produza uma frequência estável para garantir o funcionamento normal do equipamento.

7. Proteção instantânea

Picos ou quedas de pressão às vezes ocorrem momentaneamente, o que pode afetar a precisão do dispositivo. Portanto, a NoBreak está aqui para fornecer uma tensão estável para proteger o equipamento.

8. Resiste ao ruído

O NoBreak protege instrumentos e dados, garante a operação normal do dispositivo e prolonga a vida útil sem criar ruído excessivo na máquina.

Como funciona a NoBreak

https://cdn.awsli.com.br/606/606298/arquivos/Qual%20a%20funcao%20principal%20do%20NoBreak%20ou%20UPS%20Uninterruptible%20Power%20Supply.jpg

Antes de saber como funciona um NoBreak, você precisa saber o que está no sistema NoBreak. Aqui estão os componentes do NoBreak:

• Retificador ou carregador: gera energia CC para carregar a bateria ou pode ser para alimentar o inversor.

• Inversor: produz energia elétrica de qualidade e está livre de todas as perturbações da rede elétrica.

• Bateria: fornece tempo de backup suficiente para garantir a segurança do dispositivo.

• Chave estática: um dispositivo semicondutor que transfere a carga do inversor para a concessionária e depois de volta.

A forma como o NoBreak funciona varia dependendo do tipo. Na discussão do significado de NoBreak, foi discutido que existem 3 tipos de NoBreak´s cuja forma de funcionamento é a seguinte:

1. Como funciona o NoBreak Standby Offline

Em princípio, o inversor é conectado em paralelo com a entrada CA no estado de espera. Na operação em modo normal, a carga é fornecida pela rede elétrica através de filtros que eliminam certas perturbações. O inversor opera em modo de espera passiva.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Victor do Brasil Eletrônica LTDA. - CNPJ: 49.804.065/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2022

Fale Conosco pelo Whatsapp